JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

JJesus e F.Menezes falam sobre a Academica

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2009/12/jjesus-e-fmenezes-falam-sobre-academica.html[/postlink]



Em Pombal
Discurso do Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Luís Filipe Vieira marcou este sábado presença na inauguração da Casa do Benfica em Pombal. Na sua intervenção, o presidente do Clube destacou o regresso do treinador de andebol José António Silva e abordou as recentes referências de que teria influenciado decisões de um determinado órgão da Liga. Eis o discurso do Presidente do Sport Lisboa e Benfica:

Não posso esconder a minha profunda satisfação por estar aqui hoje, por continuar a testemunhar a profunda renovação e a dinâmica que estamos a conseguir implementar nas nossas casas espalhadas por todo o país.

É um sinal da nossa vitalidade, mas é ao mesmo tempo o melhor indicador do nosso inconformismo.

Devo dizer-vos que quando olho para traz e vejo o ponto de partida e onde estamos hoje, sinto um tremendo orgulho no caminho percorrido.

Nunca esqueço – porque foi aí que muitas vezes procurei forças – que uma das minhas principais preocupações foi sempre a de devolver o clube aos sócios, aos adeptos, porque é aí que reside a verdadeira força do Sport Lisboa e Benfica.

Devem recordar-se que uma das minhas principais preocupações quando cheguei ao Benfica passou por recuperar não apenas o património material, mas principalmente o seu património humano.

As Casas do Benfica são uma garantia de defesa e promoção do Clube, fazem parte do património humano e da marca Benfica. E isso esta bem patente nesta sala!!

Sei que pôr de pé um projecto como este obriga, da vossa parte, a muito esforço e ao trabalho de muita gente, e sei também que esse esforço vai continuar.

Queria por isso agradecer, na pessoa do Presidente da Direcção da Casa do Benfica de Pombal, João Pimpão, a todos quantos tornaram realidade o projecto que hoje inauguramos.

Não esqueço que a Casa de Pombal foi das primeiras que o Sport Lisboa e Benfica teve no país. Sei também do esforço de todos quantos ao longo de anos se empenharam para chegar até aqui.

Pelas primeiras indicações que tive, esta nova imagem da Casa de Pombal já permitiu aproximar os sócios desta Casa das suas instalações. Esse é o objectivo principal de todo este processo e fico feliz por saber que os objectivos propostos estão a ser alcançados.

O nosso Clube é grande não apenas pelo seu passado, mas principalmente pelo presente que estamos a construir e pelo futuro que se desenha no horizonte.

Esta direcção pôs em marcha algo que para mim sempre foi essencial e prioritário, aproximar as Casas da vida do Clube. Estamos a consegui-lo, e nada me poderia dar mais prazer!

Queria, para terminar, partilhar duas pequenas notas sobre dois casos da actualidade.

A primeira tem a ver com uma batalha que travámos durante meses. Uma batalha dura pela ética, pelos valores, pela verdade. Uma batalha contra alguém que, seguramente, teria feito carreira no tempo da ditadura!

Estivemos durante meses sem treinador na nossa equipa de andebol.

Foi uma opção consciente, assumida por quem não podia pactuar com o comportamento vergonhoso e discriminatório do Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto do Porto.

Fomos confrontados com a acção de alguém que colocou acima do interesse de uma instituição pública o seu interesse pessoal, mesquinho e faccioso.

A nossa história, a tradição do Sport Lisboa e Benfica, levou-nos a nunca baixar os braços, a lutar pelo regresso do Professor José António à sua equipa.

Foi um longo processo que teve custos na vida pessoal do Professor, mas que também teve custos no desempenho desportivo da nossa equipa.

Mas apesar dos custos, venceu a verdade, e isso é uma vitória que não é do Benfica, é de todos os que lutam diariamente por uma sociedade mais justa e mais verdadeira.

Tudo isto aconteceu num país que vive em democracia há 35 anos! E estou consciente de que só conseguimos “resgatar” o Professor José António graças à intervenção do Ministro do Ensino Superior e do reitor da Universidade do Porto, aos quais quero aqui, publicamente, agradecer!

Num país sério, o responsável por semelhante situação já teria sido severamente penalizado. Em Portugal, este senhor continua a pavonear-se de forma impune.

Esperamos, pelo menos, que este caso sirva de exemplo para o futuro e que a partir dele, mais ninguém tenha de enfrentar aquilo que o Professor José António enfrentou!

A segunda nota que quero aqui deixar tem a ver com algumas referências recentes de que eu teria influenciado decisões de um determinado órgão da Liga.

Agradeço a atenção, a deferência que mostram por mim e até a capacidade de influência que vêem em mim, mas nunca tive a tentação – essa sim de outros - de adulterar decisões alheias. Tenho, isso sim, um grande sentido de justiça!

Perante as ameaças devemos estar vigilantes, mas perante os disparates a nossa melhor resposta deve ser o silêncio. Porque o silêncio é a mais perfeita expressão da nossa indiferença perante alguns absurdos que algumas pessoas teimam em querer continuar a alimentar!

Pessoas que tiveram oportunidade de escolher entre a verdade e a mentira. Escolheram a mentira, mas vão acabar por ser confrontados com a verdade!

A todos vocês, muito obrigado pelo vosso exemplo e pela vossa dedicação!

Viva o Benfica!!
SLB4EVER Rumo****

0 comments:

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD