JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

A minha casa

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2009/12/minha-casa.html[/postlink]

Na Bairrada
Discurso do Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Luís Filipe Vieira esteve esta terça-feira presente na inauguração da Casa do Benfica na Bairrada. Na sua intervenção, o presidente “encarnado” destacou o aniversário de amanhã da Benfica TV e apelou aos adeptos para fidelizarem a sua relação com o Clube.

Eis o discurso do Presidente do Sport Lisboa e Benfica:
Esta é a décima Casa do Benfica já com a nova imagem uniformizada que tenho oportunidade de inaugurar. Outras tantas estão já prontas para ser inauguradas.

Esta é sem dúvida a melhor imagem da dinâmica que conseguimos incorporar na vida do Clube nestes últimos anos.

O projecto das Casas, a aposta no seu desenvolvimento, sempre representou para mim a melhor garantia do crescimento do Sport Lisboa e Benfica.

Todos nós somos responsáveis por transmitir aos mais novos os valores e a dimensão deste projecto. É por isso que as Casas do Benfica são importantes, porque parte da preservação da nossa história também passa por aqui.

Trata-se de um património incalculável, porque as Casas representam a diversidade dos locais e das pessoas que vivem diariamente o nosso Clube. Elas testemunham a dimensão universal do Benfica. São, geograficamente, as nossas “embaixadas” espalhadas por todo o país, porque o Benfica não é do Sul, nem do Norte, o Benfica é Portugal, o Benfica é um Clube do Mundo.

Sei que pôr de pé um projecto como este obriga, da vossa parte, a muito esforço e ao trabalho de muita gente, e sei também que esse esforço vai continuar. Queria por isso agradecer, na pessoa do Presidente da Direcção da Casa do Benfica da Bairrada, Ricardo Santos, a todos quantos tornaram realidade o projecto que hoje inauguramos.

Não esqueço que a nossa equipa de Futsal estagia aqui todos os anos e que é a Casa da Bairrada que suporta esses custos, não esqueço também que ganharam na Gala do Benfica deste ano, e muito justamente, o prémio da Casa do ano.

O vosso entusiasmo e a vossa dedicação são um exemplo para todos nós. Conseguiram em apenas um mês pôr de pé todo este projecto.

Parabéns a todos e obrigado por esta demonstração de vitalidade!!

Podemos orgulhar-nos do caminho que conseguimos percorrer nos últimos anos. Foram muitas as dificuldades que tivemos de ultrapassar, mas é indiscutível que o Benfica mudou, e mudou profundamente.

Nestes últimos 9 anos, o Benfica voltou a ter futuro!! E os grandes responsáveis por esta mudança foram os sócios e os adeptos do Benfica que apesar de todas as dificuldades nunca deixaram de acreditar que era possível recuperar o Clube.

Toda a gente sabe qual foi o ponto de onde partimos e, sabe, igualmente, tudo o que entretanto foi conseguido. Mas a verdade é que a dimensão do Benfica não nos permite ter tempo para recordar o que já foi feito, mas exige acção para continuar a construir o seu futuro!

Sou uma pessoa reconhecida e por isso não posso deixar de agradecer a todos quantos estão nesta sala o apoio que sempre me deram. Não esqueço que foi aqui que tudo começou na minha última recandidatura à Presidência do Clube. Foi aqui que recebi o apoio mais genuíno e mais entusiasta desses dias, por isso quero aqui, de forma simbólica, agradecer-lhes também esse gesto!

O tempo é aquilo de que é feita a nossa história centenária. Mas o tempo do passado é um tempo certo. É um tempo cronológico, já não muda.

O nosso tempo, o tempo do presente, é um tempo de fazer. Somos nós que construímos aquilo que nele se faz. No nosso tempo tudo pode ser feito, mas as coisas só se fazem se trabalharmos unidos e com convicção. Esse é o nosso desafio e acredito que estamos a altura de o poder cumprir!

Sabemos todos – pelo menos é assim que sempre fiz na minha vida – que o futuro não se encontra escrito ou armazenado em nenhuma base de dados.

O futuro resulta sempre daquilo que fizermos diariamente. É por isso que digo que o nosso futuro começa todos os dias!

E por acreditar que a história do Benfica é ímpar – que não tem comparação com qualquer outro clube em Portugal – que conseguimos concretizar um projecto que muitos não acreditavam possível: A Benfica TV.

É já amanhã que o nosso canal de televisão completa o seu primeiro ano de emissões. É uma data simbólica que devemos assinalar, mas é fundamentalmente uma data que nos recorda a nossa responsabilidade e o muito que ainda temos de fazer.

Trata-se de um projecto que representa um factor de inovação na televisão portuguesa e que, acima de tudo, nos permitiu uma comunicação mais directa, mais próxima, mais eficaz com todo o universo de adeptos benfiquistas.

É notável o que conseguimos fazer em apenas um ano de emissões. Muitos pensaram que não seria possível chegar onde chegamos, eu quero e tenho a certeza que podemos ir muito mais longe.

Podemos continuar a crescer, podemos voltar a ser a mais forte referência de Portugal no Mundo, mas para lá chegar não podemos descansar com o que já fizemos, temos de ser ambiciosos, temos de continuar a trabalhar todos os dias, e por isso lanço, desde já, o desafio a todos os simpatizantes do Benfica que mesmo não sendo sócios nos dão o seu incondicional apoio nos vários estádios por onde a equipa joga: ajudem-nos a crescer!

Fidelizem a vossa relação com o Benfica, façam-se sócios, ajudem o Clube a continuar a ser o Maior Clube do Mundo!!

Mais uma vez Parabéns a todos e obrigado pelo vosso empenho e pelo vosso apoio!
SLB4EVER Rumo****

0 comments:

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD