JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

HIV, o corrupto.

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/03/hiv-o-corrupto.html[/postlink]Desde já peço desculpa pelo tempo que levou a ser finalizado a trilogia. Vou tentar ser o mais sucinto possível neste 3º volume para ainda "ter tempo" de fazer um resumo/apanhado da trilogia, mas não só por isso, é que o sistema imunitário é algo muito complexo, e já não me lembro de tudo como deve de ser...

Uma achega.

O sistema imunitário divide-se em 2 partes, uma que está sempre activa, como é o caso da nossa pele, e outra que se vai adaptando aos vírus, bactérias e corpos estranhos que nos vão "atacando", como é o caso glóbulos brancos (lembram-se dos desenhos "o corpo humano", eram os homens de branco).

Glóbulos brancos.

Os glóbulos brancos dividem-se em dois tipos, as células B e as células T. As células B são responsáveis pelo combate a tudo o que é "estranho" ao nosso organismo (bactérias por exemplo), e as células T são responsáveis pelas nossas próprias células (no caso de uma célula do nosso organismo ser infectada com o vírus da gripe por exemplo, essas células T vão lá e matam essa célula para que esta não produza mais copias do vírus e assim impeça que outras células sejam infectadas).

Células T especiais.

Existem umas células T (CD4+) que o seu "trabalho" é "ajudarem" as outras células a "trabalharem". Basicamente elas ligam-se as outras e dizem a estas para se reproduzirem, aumentando assim o seu número, fazem isto para aumentar a resposta imunitária contra as coisas "estranhas" que "atacam" o nosso organismo.

O corrupto.

Chegando finalmente ao que interessa, o vírus da imunodeficiência humana (HIV), basicamente este vírus infecta aquelas células especiais (as CD4+). Como estas células estão infectadas não vão fazer o que deviam, e por isso as outras células também não vão trabalhar como deve de ser. E muitos de vocês já deve ter ouvido falar que normalmente as pessoas infectadas com HIV (AIDS) acabam por morrer de outras doenças "menores" (constipações e gripes por exemplo).

A vida real.

E onde é que nós encontramos isto na nossa sociedade? Na nossa justiça. A justiça também se divide em dois, uma parte que ajuíza a legalidade dos feitos das pessoas "normais", e outra que verifica se os próprios juízes não estão corrompidos (tipo juízes de juízes). Depois temos um corrupto, que leva para a bancada vip (very incontinent pig, em português, porco muito incontinente) os chefes (chamemos assim, para parecer um filme de mafiosos) dos juízes dos juízes...

Conclusão da trilogia.

No segundo volume falei do cancro, e houve algo que acho que não cheguei a dizer, as células cancerígenas são células imortais, não morrem, só têm dois fins: ou a pessoa não resiste, e consequentemente deixa de alimentar o cancro; ou um médico acaba por o tirar. No caso do desporto português, como o Benfica está envolvido, para mim a única via possível é a da operação/quimioterapia. Infelizmente, na nossa sociedade os médicos que podem fazer esta operação, que são os juízes, estão corrompidos por um vírus. É engraçado como um "clube" tem parecenças tão grandes com o cancro e com um HIV.

E assim chegamos ao primeiro volume, e também assim fica explicado o porquê dessa ordem, se eles não vão acabar, e se ninguém vai fazer nada contra eles, temos de ser Nós. Mas temos de ser Nós a estarmos unidos, a estarmos ao lado da Equipa e a impedir que o cancro e o vírus se alastre.

Percebamos isto, e dediquemos todas as nossas forças em prol da Equipa, aconteça o que acontecer, e vamos conseguir mais cedo do que mais tarde, acabar com o polvo.

Obrigado pela vossa paciência.

Benfica sempre.

0 comments:

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD