JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

Jacinto Paixão. Da frustação ao "broadcast yourself"

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/05/jacinto-paixao-da-frustacao-ao.html[/postlink]Ex-árbitro garante ser o autor da gravação na qual diz ter sido corrompido e promete novos episódios para breve.

Fonte
Jornal I


Afinal não é uma curta, é uma longa-metragem. Os novos capítulos já foram rodados, mas Jacinto Paixão prefere manter o espectador em angustiosa expectativa sobre a data de estreia. O antigo árbitro promete apenas entretenimento gratuito para os próximos tempos. Depois da notícia avançada pelo "Correio da Manhã", Jacinto Paixão confirmou ontem ao i que foi o autor da gravação na qual diz ter recebido ofertas para manipular resultados de jogos do campeonato, e assegura que "há muitos mais vídeos para serem publicados".

Quer isto dizer que o enredo que estreou esta semana no YouTube faz parte de uma sequela sem último episódio à vista. "Com o tempo vai saber-se de tudo. Por enquanto não posso dizer mais nada", Jacinto Paixão dá o dedo, mas recusa ceder o braço. No vídeo publicado pelo alter-ego ''jacintodourado'' é possível ler que aquela confissão pretende reabrir os processos em que o antigo árbitro esteve envolvido. No entanto, recorde-se que a confissão não terá quaisquer consequências jurídicas, já que o processo foi arquivado e eventuais factos encontram-se prescritos.

A pergunta impõe-se: o que terá, então, levado Jacinto Paixão à era do "broadcast yourself"? "Fui ameaçado de morte, é a única coisa que posso dizer." O ex-árbitro contou que, apesar das ameaças, tentou manter-se sempre a salvo. "É por isso, para minha segurança, que ainda estão coisas por revelar. Mas, como se diz no Alentejo, sempre tive a consciência tranquila."

Frustração Os dizeres "tipicamente" alentejanos parecem ser uma imagem de marca do árbitro, que terá esperado pacientemente pelo acórdão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa que deu razão a um recurso interposto por Pinto da Costa para, poucas horas depois, divulgar o vídeo no maior site de partilha online. Pelo menos é nisto que acredita uma fonte ligada ao processo Apito Dourado. "Ele já tinha sido ameaçado antes, como todos os outros. Creio que terá esperado pelo melhor momento para desabafar. Se formos ver, Jacinto Paixão foi o único que deixou a arbitragem depois desta polémica, é por isso normal que esteja frustrado. Usaram-no e deitaram-no fora, é esta a verdade".

"Erro de simpatia" A data em que terá sido gravada a confissão também tem levantado dúvidas em relação à credibilidade do vídeo. Jacinto Paixão não quis comentar o facto de ter sido identificado como ex-árbitro na gravação de 2004, quando a sua carreira só terminou em 2006. "Isso foi erro de simpatia. Acho que o vídeo deve ter sido gravado em 2008", contou ao i a fonte ligada ao processo.
SLB4EVER Rumo****

0 comments:

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD