JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

Entrevista a Artur Moraes

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/06/entrevista-artur-moraes.html[/postlink]Image and video hosting by TinyPicQuando o goleiro Felipe acertou sua ida para o Flamengo, em janeiro, por empréstimo, a torcida rubro-negra comemorou a chegada de um nome de peso para substituir Bruno, preso acusado de assassinato. Em Braga, no entanto, os portugueses também tiveram muitos motivos para festejar. Quem ganhou a camisa 1 foi outro brasileiro, Artur Moraes, de 30 anos, ex-Cruzeiro e Coritiba. Jogador do Roma, ele chegou a Portugal para dar novo rumo à carreira e não poderia ter sido mais feliz. Foi um dos destaques do time, que chegou à final da Liga Europa, recebeu muitos elogios e ganhou uma recompensa pelo esforço e pelo bom trabalho feito no novo clube: uma transferência para o Benfica, com contrato de quatro anos, e deve ser o goleiro titular dos Encarnados já na temporada 2011-12.

Uma reviravolta decisiva para o arqueiro, que comemora a grande temporada e os frutos que ela deu, além de considerar o ano de 2010-11 como um dos melhores de sua carreira, atrás apenas de 2003, quando conquistou a Tríplice Coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro) no Cruzeiro.

- Foi uma grande temporada, uma das melhores que fiz por tudo que o Braga conquistou no ano. Foi uma surpreendente campanha na Liga Europa e consegui jogar em um nível que gostei muito e ajudei o time chegar longe. Me deu a certeza de que fiz certo ao sair da Itália. Agora vou ter uma responsabilidade ainda maior, mas se conseguir manter este nível no Benfica, com certeza vou me sair bem - disse, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.

Além do Benfica, o goleiro também causou interesse no Sporting Lisboa, mas optou pela equipe mais tradicional pelo "conjunto" e pela chance de jogar a Liga dos Campeões da Europa.

- A transferência foi uma afirmação, com certeza, e acredito na sequência do trabalho. Iniciei bem no Braga e quero continuar no Benfica. Fico feliz com tudo isso. Tive propostas de outros clubes, como do Sporting, mas optei pelo Benfica pela torcida, pela história, pelo conjunto em geral. Me agradou muito. Ainda mais pela chance de disputar a Liga dos Campeões. O Sporting também é um grande clube, mas o Benfica, para mim, foi a melhor opção - explicou.

Image and video hosting by TinyPic

Confira, na íntegra, a entrevista com o novo arqueiro benfiquista:

GLOBOESPORTE.COM: O Braga chegou tão longe na Liga Europa e acabou perdendo na final para o Porto. Ficou um gosto de quero mais?

Artur: Jogamos bem, de igual para igual, e acho que se tivéssemos empatado o jogo, poderíamos ter tentado a virada. Infelizmente, não deu. Fomos melhores no segundo tempo, mas não adiantou. Ficamos tristes porque dava para vencer, mas valeu por tudo o que fizemos. Ninguém acreditava em nós e conseguimos um grande resultado para o clube.

O Porto foi o time do ano e ganhou quase tudo em Portugal. Era complicado jogar contra eles mesmo? Eles têm condições de ir bem na Champions League?

Durante todo o ano, o Porto teve um time muito superior em todas as competições e tioveram mérito nas vitórias, acho que o mais dificil é a regularidade e eles tiveram isso, tanto que foram campeões invictos. O Benfica incomodou um pouco no meio do campeonato, mas o Porto foi superior e mereceu tudo o que conquistou. Acho que ano que vem, na Champions, não será diferente: o time vai entrar forte também.

Optei pelo Benfica pela torcida, pela história, pelo conjunto em geral. Agradou muito"Artur Moraes

Agora você tem a missão de tentar acabar com essa hegemonia do Porto, jogando pelo rival Benfica. Tarefa dura?

Tem todo um histórico de rivalidade e sei da responsabilidade, mas acho que o principal é nós iniciarmos bem a temporada. Vamos jogar as eliminatórias da Champions e temos que vencer. Se conseguirmos essa vaga, ganhamos moral e vamos brigar de igual para igual com eles. É claro que é difícil, mas o Benfica também tem um grande elenco e acredito que pode fazer bonito nesta temporada.

Jogar no Benfica será uma experiência muito diferente do Braga?

A experiência no Braga foi ótima, tanto pela cidade, como pelo clube, os torcedores... O Benfica é um grande clube e também espero grandes feitos lá. A torcida é apaixonada, exigente, o elenco é ótimo e acho que foi uma escolha acertada que fiz. Por tudo. Pela história, pelo conjunto, pela estrutura... Estou confiante em fazer bem o meu trabalho e ter sucesso no Benfica.

Adaptação não será problema, já que o Benfica também tem muitos sul-americanos, como o Braga também tinha diversos brasileiros, certo?

O Benfica é uma potência em Portugal, mas tem muitos sul-americanos. Nessa história de respeito que o clube tem, acho que a mescla de jogadores sul-americanos com europeus sempre fez parte e é fundamental. Minha adaptação em Portugal, no início, foi complicada, porque é muito diferente na Itália. Mas no Braga tinha muitos brasileiros, me ajudaram muito, e no Benfica acho que será bem parecido.

A torcida do Benfica é daquelas que são apaixonadas, mas que cobram muito. Está preparado para a pressão?

A pressão grande, a torcida exigente, mas sei que pela grandeza do clube, não pode ser diferente. Em uma equipe com o Benfica, não pode existir acomodação. Temos que ganhar títulos. Sei disso e espero marcar meu nome na história do clube vencendo muitos títulos. E sei também que o apoio da torcida é fundamental. O time é como o Corinthians, o Flamengo, depende do entusiasmo do torcedor.

Você chega para ser titular? O Roberto, goleiro da última temporada está em baixa...

Ele é um grande goleiro, não sei qual será o destino dele, se fica no clube, se sai, mas não me preocupo com isso. Chego para fazer o trabalho no mesmo nível que fiz no Braga, estou confiante de me sair bem e, fazendo isso, me destacando nos treinos e jogos em que tiver oportunidade, terei sucesso.

Como goleiro, está aliviado em ter Saviola e Oscar Cardozo agora como companheiros?

Jogar em um clube como esse e tendo jogadores qualidade não só no ataque, como também o Luisão, o Coentrão, entre outros, agora a favor, é muito melhor. Era realmente complicado jogar contra o Benfica. Eliminamos eles na Liga Europa, mas foi complicado, era um grande adversário e agora será um prazer jogar ao lado deles.

O que você levou de suas temporadas na Itália para Portugal?

Foi muito bom o que vivi na Itália, pois vi o top do futebol tmundial, atuei em uma Liga dos Campeões, joguei com o Totti, com o De Rossi, com grandes jogadores brasileiros e de todo o mundo, então isso me deu maturidade e experiência para toda a carreira. Amadureci muito jogando na Itália. Acredito que foi muito bom para a minha carreira. Foi uma experiência incrível e que, com certeza, me ajudou a ter sucesso em Portugal.

Quais são os objetivos do Artur para a temporada 2011-12?

Terça-feira já estou voltando, começando antes dos outros clubes a temporada, porque temos como principal objetivo entrar na Champions. Depois disso, dentro do Campeonato, quero jogar em alto nível para ajudar o time a disputar com o Porto até o final. Conquistar o título nacional seria ótimo para o clube e para mim. Espero levantar pelo menos uma taça.

Fonte:
globoesporte

Por Thiago Barros
Rio de Janeiro

SLB4EVER Rumo****

0 comments:

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD