JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

A minha analise.

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/07/minha-analise.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=_MjR-qpIYiIendofvid
[starttext]
Já muito se escreveu sobre a época transacta, por motivos profissionais não tive tempo para fazer a minha analise, por isso aqui vai ela.

Antes de começar propriamente a analise à época quero esclarecer uma coisa, eu nunca fui jogador (de futebol ou de outro desporto), pratiquei entre amigos e na escola varias modalidades, mas nunca tive grande capacidade para o desporto (só gosto, de ver e participar). Nunca dirigi nada, não sou presidente de coisa alguma, nunca tive num cargo com responsabilidades acima daquilo que faço directamente, nunca tive de comandar homens e mulheres nos seus afazeres... Isto tudo para dizer que compreendo algumas criticas ao Presidente do Benfica, ao Treinador e aos Jogadores, mas não sou capaz de ser assim (posso fazer algumas criticas, não digo que não as faça, mas...), para mim é mais fácil criticar-me e criticar os que estão ao meu nível, Sócios e Adeptos do Benfica.

Campeonato (parte 1)

Não começamos bem, mas quase unânime (entre os Benfiquistas, os outros, sinceramente não me interessa) achou-se que fomos prejudicados. E aqui esteve um dos problemas desta época, infelizmente, alguns dos benfiquistas (que até admitem que fomos prejudicados) acabam por desvalorizar, com o andar da época, estes prejuízos. No fim desta época um determinado palhaço veio dizer que as arbitragens foram muito boas, quando à quinta jornada veio dizer que o Benfica tinha razão em protestar. Pergunto então o que mudou? O Benfica foi beneficiado, ganhando ou empatando algum jogo quando devia ter perdido graças aos árbitros? Os corruptos perderam ou empataram algum jogo quando devia ter ganho graças aos árbitros? Não... A única coisa que é verdade é que chegamos ao fim deste campeonato com menos 21 pontos que os corruptos, quando, precisamente nessas 5 jornadas, já nos tinham sido roubados 9 pontos e oferecidos uns 3 a 5 pontos aos corruptos. Estamos a falar de 12 a 14 pontos... Significa que em 1/6 (16%) do campeonato foram roubados mais de 1/2 (50%) dos pontos da diferença para o primeiro lugar.

Liga dos Campeões

Muitos começaram logo de inicio a falar que era um grupo fácil e mais não sei o quê. Isto é a minha opinião, era um grupo chato, para mim o melhor grupo que se pode ter, e visto estarmos no pote 2, é ter o melhor clube do pote 1 (Barcelona por exemplo), isto por uma razão muito simples, se for o melhor do pote 1 é provável que consigam ter só vitórias (e nós em casa até poderemos conseguir 1 ou 3 pontos), se forem a ver o Lyon (que salvo erro era o "pior" do pote 1) acabou por perder pontos com todos os outros (e quem diz perder, também diz que os outros ganharam), isto faz com que tenhamos de competir com dois adversários (pote 1 e pote 3) invés de só termos um único concorrente (pote 3). Por outro lado, para mim, o melhor é ter o pior dos outros potes, que não foi o que nos aconteceu, vejamos que do pote 4 calhou um clube que estava classificado como sendo o 3º (salvo erro), podem-me dizer que tínhamos obrigação de ganhar os dois jogo e acabou, mas vamos lá ver uma coisa, a diferença entre o Benfica e os outros 2 clubes em relação ao Hapoel, foi de 1 ponto (nós ficamos a 4 pontos do 2º lugar), tanto o Lyon como o Schalke fizeram 4 pontos enquanto que o Benfica fez 3 pontos contra o Hapoel, não foi por aqui que perdemos... E depois ainda havia a situação do pote 3, mais uma vez, invés de nos calhar o pior aconteceu-nos o contrario, salvo erro o Schalke estava classificado como sendo o 2º melhor desse pote, acabando mesmo por ganhar o nosso grupo. Não era um grupo fácil e isso também se pode notar pelo percurso dos 2 primeiros classificados (embora o Lyon tenha perdido nos oitavos de final, foi contra o Real Madrid; enquanto que o Schalke foi até as meias finais [mas lembrem-se, eram fraquinhos, estavam em ultimo do campeonato alemão e bla bla bla]).

Campeonato (parte 2)

A Liga dos Campeões acabou para nós no inicio de Dezembro e começa nessa altura a nossa melhor fase: desde 3 de Dezembro até 27 de Fevereiro foi sempre a ganhar para o campeonato português, foram 8 vitórias consecutivas, só sendo parados em braga (já cá vou voltar)... Mas não foi só aqui que tivemos bem, a juntar a estas 8 vitórias para o campeonato ainda tivemos mais 4 vitórias para a taça de portugal e outras 4 para a taça da liga. Em termos internos tivemos 16 jogos, no espaço de 3 meses sempre a ganhar. Mas, há sempre mais um "mas", não foi só aqui que tivemos bem durante esta fase, em termos internacionais (tirando a tal derrota em Hapoel no inicio de Dezembro) ainda tivemos mais 2 vitórias na liga europa, passando assim para 17 vitórias consecutivas (a primeira da liga [3 de Dezembro] foi antes da derrota em Hapoel) em todas as competições (que segundo constou na altura foi batido um recorde qualquer...). Mas voltado a focar-me no campeonato propriamente dito, tivemos resultados a lembrar o ano anterior, 5-2 contra o Rio Ave, 4-2 ao nacional, 3-0 contra o Guimarães e 2-0 em casa do sporting, sendo que ainda há a contar 4 dos 8 jogos sem sofrer golos.

Liga Europa

Em relação a Liga Europa muita gente falou em sentimentos bipolares. Eu não, caguei para com quem perdemos, e liguei ao percurso como um todo. Fizemos grandes jogos, tivemos bons adversários e conseguimos algo que já não fazíamos à 17 anos: ir a uma meia final de uma competição europeia. Mas não nos ficamos por aqui, esta equipa do Benfica, com este Treinador, que tanto foram criticados, fez ainda mais um feito na história do clube, apesar da nossa história ser escrita a ouro a verdade é que nunca tínhamos ganho oficialmente na Alemanha, mas este ano fizemos esse feito, como se andava a muito a pedir, matamos o borrego. E, a meu ver, não podemos fizer mal de uma participação europeia em que em 8 jogos tivemos 1 derrota, 2 empates e 5 vitórias, em que nos agregados das 4 eliminatórias ganhamos 3 e empatamos 1, eliminando 2 equipas das ligas chamas big five (Alemanha - Estugarda e França - PSG). Sim perdemos contra o braga, mas por favor não sejam bipolares como o rui santos da sic, que numa analise a Liga Europa foi capaz de estar a dizer maravilhas do braga, que eliminou o Liverpool e que tinha ganho ao arsenal, e 2 segundos depois está a dizer que o Benfica perder contra o braga era uma vergonha, no ano anterior o Benfica foi eliminado precisamente contra o Liverpool nos quartos de final...

Taça da Liga

Não há muito a dizer, ganhamos pela 3º vez consecutiva, não perdemos um único jogo. Eu não sou parvo como determinadas pessoas para desvalorizar esta competição, se há competição que deva ser desvalorizada é a super-taça, competição disputada num único jogo, em que as equipas que participam, muitas vezes, nada tem a ver com a equipa que ganhou o direito a participar nela... Eu desvalorizo tanto a super-taça que ainda nem a tinha referido aqui nesta analise, sim perdemos.

Campeonato (parte 3)

Foi na "3º fase" do campeonato que as coisas ficaram piores. Se na "2º fase", tal como eu disse, tivemos em grande, aqui foi um misto de raiva com deixa andar. Esta fase começou com a derrota em braga, onde voltamos a ser bastante roubados. Depois começamos a usar uma equipa não titular, para descansar o 11 titular para a competição europeia (e ainda bem, dai o deixa andar) e mesmo assim tivemos de ser prejudicados (destaco 2 dos últimos jogos: olhanense e leiria, onde os nossos centrais foram expulsos ridiculamente, quando nos encontrávamos a ganhar, acabando por empatar). Só nesta pequena parte falei de 3 jogos e 3 roubos, foram mais 7 pontos roubados, só para os mais distraídos (que ainda me tiverem a ler) ou menos habilidosos na arte de contar, já vamos com 19 a 21 pontos, e isto nem é uma analise muito profunda aos erros de arbitragem. A juntar a isto quero ainda lembrar que embora os corruptos tenham "ganho" o campeonato no nosso estádio, foi com mais um golo inventado (e não me refiro ao do Roberto), não foi penalti, e sendo assim, foram mais 3 pontos (1 ponto roubados a nós e 2 oferecidos aos corruptos), fazendo assim com que já se vá em 22 a 24 pontos. Teríamos sido campeões. Será que a analise a esta época teria sido a mesma? Duvido. E aqui está um dos outros grandes problemas, a maior parte de nós é demasiado resultadista, dizemos bem quando ganhamos, mesmo jogando mal, e dizemos mal quando perdemos, mesmo jogando bem.

Taça de Portugal

Sinceramente a única coisa que não percebi, mas também não sei se sempre foi assim ou não, foi a diferença de mais de 2 meses entre a 1º e a 2º mão da meia final. E isto é importante porque, a vitória que tivemos na 1º mão foi precisamente na tal grande altura que tivemos, já a derrota na segunda mão esta na nossa fase final, apenas 2 semanas depois de termos perdido precisamente contra os corruptos para o campeonato. Animicamente não estávamos no melhor (e tal como eu disse a uns posts atrás isso também se deveu a boa volta que andamos a fazer, é que durante essa volta o Benfica teve que se esforçar bastante, chegamos a jogar varias vezes com menos um jogador (por exemplo na vitória em casa do sporting [com Sidnei a ser mal expulso] e precisamente na vitória, também, em casa dos corruptos para a taça [e mais uma vez, com Coentrão a ser mal expulso]), sendo que os corruptos continuaram com os seus benefícios, chegando ao fim desses 3 meses de grande futebol com os mesmos pontos de atraso para os corruptos (moralmente isto destrói qualquer atleta, em que vê o seu esforço não recompensado, e ainda por cima a ter que levar com alguns adeptos). Para cúmulo dos cúmulos voltamos a ser roubados no jogo decisivo, golo em fora de jogo e expulsão por acontecer...

Problemas (pré-época)

Houve quem culpasse o arranque do Benfica com a pré-época, mas tal como já disse noutro post (salvo erro no Belo Voar da Águia) isto é mentira e uma analise rápida provariam o contrario. Em termos de tempo o Benfica fez a sua pré-época idêntica a anterior (salvo erro fizemos menos 4 dias de pré-época) e os dias entre o ultimo jogo de pré-época e o primeiro oficial também foram idênticos (se não me engano foi uma diferença de 2 dias). Em ambas as pré-épocas fizemos 10 jogos e os resultados foram idênticos em quase tudo, "fizemos" 22 pontos no ano anterior tínhamos feito 23 e embora tenhamos sofrido mais golos este ano, a verdade é que marcamos mais golos também, aumentando a diferença de golos. E não me venham falar que a qualidade dos jogos não foi a mesma, para isso basta ver os últimos jogos que fizemos (não olhando só para o resultado, tentem lembrar-se dos jogos, se for preciso, tentei arranja-los e visiona-los outra vez): 2-0 ao Sunderland, 4-1 ao Feyenoord e Aston Villa, e mesmo no 0-1 ao Tottenham não tivemos mal (principalmente na primeira parte em que teve em campo o chamado 11 titular). E uma prova de que a pré-época não foi má, é perceber as altas expectativas que se tinha para o jogo da supertaça...

Problemas (Roberto)

Outro problema que se falou muito foi o Roberto. Eu ainda não fiz a contabilização, mas prometo tentar fazer uma contagem como deve de ser do desempenho e se possível com comparação com o Quim. Mas a verdade é que lembro-me de 4 frangos do Roberto e o engraçado é que 3 deles vieram de erros de árbitros (com faltas mal assinaladas). Não estou a desculpar os erros do Roberto com os erros dos arbítrios, mas se calhar não foi só o Roberto a falhar nesses lances, se calhar o resto da equipa também estava de cabeça no ar por causa desses erros (num tenho quase a certeza: o 3º golo do Lyon, em que a equipa deixa um espaço aberto mesmo no centro da grande área...). Mas aquilo que me lembro mais, para alem de 4 frangos, é de muitas grandes defesas, no topo estão o jogo contra o Lyon em França e o jogo contra PSV (por exemplo: evitando o 3-0 que nos deixava em desvantagem).

Problemas (Saídas)

Mais um problema que muita gente falou, mas que se calhar não houve muitas razões. Muita gente falou do Di Maria, mas a verdade é que o Gaitan no seu primeiro ano de Águia ao peito, tendo ainda que se adaptar ao futebol europeu e em particular ao português (e quem conhece bem o futebol português sabe o que eu me refiro) fez praticamente o mesmo (depois de ter escrito esta parte do texto vi na BenficaTV que ele foi destingido como revelação do campeonato)... Em relação ao Ramires aqui se calhar tivemos azar por um lado e depois se calhar tivemos (adeptos/sócios) culpa: o jogador que o iria substituir directamente no plantel era o Ruben Amorim (gosto tanto deste jogador), infelizmente (se calhar temos de agradecer a "selecção portuguesa" [está com aspas porque não considero aquela, e ainda agora, a nossa selecção, mas sim a equipa da federação portuguesa de futebol]) lesionou-se até ao fim da época, e depois quem poderia ter feito o lugar de Ramires mas do lado esquerdo passou a ser este ano um mal amado, César Peixoto, embora com o despertar do Salvio (inicio de Dezembro) este problema foi esquecido. Por ultimo foi o David Luiz, mais uma vez acho exagerado o que se disse, depois dele sair o Benfica teve mais 5 vitórias consecutivas (1 mês inteiro, voltando a lembrar que só fomos parados naquele jogo em braga...) entre os quais 3 jogos consecutivos sem sofrer golos (0-2 ao setúbal; 3-0 ao Guimarães e 0-2 ao sporting).

Problemas (Imprensa)

Para os mais distraídos, um dos verdadeiros grandes problemas nesta e em todas as épocas é a imprensa, que todos nós dizemos que está dominada, mas mesmo assim somos os primeiros a refilar antes sequer de pensarmos um pouco em relação ao que é dito. Tal como eu indiquei nos 3 pontos anteriores, e no primeiro deles isso salta a vista, se tentarmos fazer um esforço vamos reparar que só se começou a falar que a pré-época foi mal feita a 3º ou 4º jornada, quando todas as derrotas que tivemos até então em provas oficiais tinham dedo dos árbitros (mesmo na supertaça ficaram 2 penaltis por marcar...). E com este ponto quero deixar um apelo, muitos dos que contestam com o Presidente, Treinador e/ou Jogadores (e as vezes com razão) muitas vezes acaba por pedir uma coisa: que não se repita os erros do passado, que se aprenda, é isto então que peço a todos nós, Adeptos e Sócios, vamos aprender, não vamos "emprenhar pelos ouvidos".

Uma palavra para os Sócios/Adeptos

Por favor, não assobiem. Apoiem. Façam-se Sócios (para os Adeptos). Comprem o RedPass (para os Sócios). Vão ao estádio. Estejam com a Equipa, sempre, nos bons e nos maus momentos. Foi isto que nos fez campeão a 7 e a 2 anos, e será assim que nos vai fazer ser campeão novamente. Não desistir no primeiro percalço, no ano passado no primeiro jogo tiveram a volta de 50mil pessoas (salvo erro) no ano anterior (na mesma altura do ano) tiveram 60mil (salvo erro foi a 4 maior enchente do ano, só superado pelos jogos contra o sporting e porto e o ultimo jogo). E assim foi durante todo ano, não podemos voltar a desistir da Equipa assim. E em relação aos assobios, em particular, deixo-vos com um FACTO, o César Peixoto este ano jogou melhor fora do Estádio da Luz do que nele, sempre que substituía alguém entrava sobre assobios, até que fez um jogão contra o PSV, ajudando a transformar um jogo que estava difícil para o nosso lado (sofrendo mesmo o penalti que deu o golo do empate), e no jogo seguinte na Catedral lá entrou para substituir alguém e foi aplaudido, foi o seu melhor jogo em Casa...

A nova época

Como em todas as épocas entramos para ganhar. E tal como eu disse, isso só pode acontecer com o nosso apoio. Os meus desejos são simples, fazer melhor que a época passada, se possível ganhar o campeonato, voltar a ganhar a taça da liga, ir a final e ganhar a taça de portugal, passar esta primeira eliminatória da Liga dos Campeões e entrar na fase de grupos e se o grupo for favorável (a meu ver, e não aos olhos de uma imprensa submissa) passar aos oitavos e quem sabe mais...se não for favorável seguir para a Liga Europa e se possível fazer tanto ou mais do que foi feito este ultimo ano. Caso não aconteça algum, vários ou todos estes pontos eu não deixarei de ser Benfiquista e o meu lugar cativo vai continuar a ser ocupado por mim.

E novamente a imprensa

Vários "casos" já aconteceram no inicio deste ano, segundo a imprensa e temos de ter cuidado, eles andem ai. Eles são dinheiros que os Dirigentes recebem, eles são Coentrão, eles são Nuno Gomes, eles são transferência de Roberto (esta é cómica porque na imprensa não desportiva só se falava da transferência do Júlio César, e depois a imprensa desportiva mete o nome Roberto...)... Eu já não ligo a nada do que esses gajos dizem, e vocês?

Coentrão

Li uma frase ridícula, qualquer coisa como isto: depois de uma época desastrosa, acaba-se a época com um triste processo ao Coentrão. E é ridícula porquê? Foi uma das melhores épocas dos últimos anos, sim não ganhamos o campeonato, mas fomos a meia final da Liga Europa, não fazíamos isto à 17 anos, fomos a meia final da taça de portugal, algo que não acontecia a uns 5 anos, vamos pelo segundo ano consecutivo a Liga dos Campeões (desde a época 2003-2004 e 2004-2005 que não conseguíamos acabar em 1º e em 2º lugar em dois anos consecutivos e ainda há 10 anos acabamos em 6º...). Por outro lado dizer que é triste o processo levantado ao Coentrão. Ele pode ser um grande jogador, mas é jogador do Benfica e a verdade é que o que ele andava a dizer estava a prejudicar o Benfica e o possível negocio que estava a ser feito ou vai ser realizado. E uma coisa que ninguém disse a seguir é que, depois do processo o Coentrão, ele deixou de comentar coisas cá fora, ajudando assim o Benfica neste negocio...

Nuno Gomes

Muito foi dito neste "caso". Quer pela imprensa (ora ai está ela) quer pelos próprios Benfiquistas. Eu não vejo aqui nenhum caso. É um jogador que quer continuar a jogar, e o Benfica via neste momento o Nuno Gomes não como jogador mas sim como alguém da sua estrutura. E se virmos bem, à dois anos o Benfica propôs um contrato com o Nuno Gomes por dois anos, com o objectivo de no fim desses dois ano o integrar na estrutura (antes da chegada do JJ ao Benfica).

Treinador dos corruptos

Embora este tema não diga muito respeito ao Benfica, quase que se tornou um tema para o Benfica, isto porque se começou a falar muito sobre este tema entre os Adeptos/Sócios do Benfica, por isso mesmo aproveito para deixar aqui umas palavras. Foi um grande negócio. Os corruptos conseguiram receber 15M€ (será que vai tudo para o clube? Ou vamos ver aquelas situações de o Liverpool comunicar que deu x e o clube corruptos comunica que recebeu x-1M€?) por um gajo que não vale nada. Pronto tenham calma, eu explico melhor porque acho que o gajo não vale nada: i) se não houvesse erros de arbitragem não tinha ganho nada; ii) não vi os corruptos a jogarem diferente do ano passado (pensei lá que tactica é que eles usaram no ano anterior e comparem com o ano passado); iii) não vi nenhum jogador dos corruptos a jogarem mais do que o ano passado (esperem, tirem lá os golos de penalti inventados ao holk para verem se foi melhor que no ano anterior). Agora por exemplo, comparem com Jorge Jesus: i) Ganhou 3 titulos em 2 anos, um deles o campeonato, e ao contrario do outro, se não houvesse erros teria sido novamente campeão e o Benfica tinha ido a final da taça de portugal e a final da Liga Europa; ii) o Benfica de Quique jogava num 4-4-2 e passou a jogar num 4-1-3-2 (pode não ser uma grande diferença, mas é melhor do que não ter nenhuma diferença); iii) Di Maria explodiu, Aimar foi 20 vezes melhor (sim, lembrem-se que Quique o metia como segundo avançado invés de um clássico numero 10), Coentrão (é preciso mais palavras?). Mas a real grande diferença dos dois é a comunicação social, já pensaram o que seria um treinador ou jogador do Benfica dizer que tinha encontrado a sua cadeira de sonho e depois na primeira oportunidade ir embora?

Arbitragem

Fui falando da arbitragem ao longo desta analise, mas como não é de mais lembrar que foi ela a grande responsável pela "grande época" dos corruptos e pela nossa "época desastrosa". Sim, vamos lá começar desde inicio: i) supertaça dois penaltis por marcar, o jogo acabou 0-2 com a particularidade de o 2º golo ser marcado em contra-ataque, se calhar até acabaríamos por perder o jogo, mas o engraçado é que acabam sempre por ganhar com ajudas e nós perdemos sendo prejudicados; ii) Já aqui disse alguns números deste campeonato (entre 22 e 24 pontos roubados a nós e oferecidos aos corruptos), mas lembro-me que na altura tinha feito umas contas e nós devíamos ser campeões precisamente no jogo em casa contra os corruptos (noutro post hei-de voltar a falar disso); iii) na taça de portugal deviam ter sido eliminados por uma equipa da terceira divisão, não foi nessa altura, graças aos árbitros, e depois contra o Benfica voltaram a ser beneficiados (golo fora de jogo); iv) Liga dos Campeões, nesta analise na parte da Liga dos Campeões não cheguei a falar dos árbitros, mas a verdade é que fomos prejudicados, o segundo golo do Schalke foi irregular (houve falta de Raul), a expulsão de Gaitan foi exagerada (o primeiro amarelo foi injusto), o 2º e 3º golo do Lyon foram irregulares (fora de jogo antes do canto no 2º golo e falta inexistente no 3º golo), golo mal invalidado contra o Hapoel e penalti por marcar (o golo invalidado daria o empate e o penalti foi antes do 2º golo do Hapoel); v) Liga Europa os corruptos deveriam ter sido eliminados contra o Sevilla e no jogo em casa contra o Villarreal foram beneficiados com um penalti que deu empate e com (salvo erro) o 4º golo (fora de jogo), enquanto que o Benfica foi prejudicado contra o braga com o golo destes a ser marcado com uma falta a ocorrer e com um penalti por assinalar a nosso favor. Para aqueles que acham que estou a exagerar nos jogos internacionais eu só digo o seguinte: eu não vou jantar a marisqueiras (tenho alergia a marisco).

Modalidades

Mas como o Benfica não é só futebol, deixo aqui umas palavras para as nossas modalidades. Futsal, começo provavelmente com a que mais custou, não ganhamos nada sendo que perdemos todas as competições para o nosso rival sporting, com excepção da Europe Futsal Cup (nós acabamos em 4º e eles em 2º), mas para além de tudo isto fica uma grande fase regular, infelizmente só ficamos por ai, mas acredito que este ano será diferente. Boa sorte Futsal. Basquetebol, fizemos uma boa época, voltamos a Europa onde cumprimos o que estava planeado e ainda mais um pouco, em termos internos não tivemos mal e tenho a impressão que se tivéssemos ganho a fase regular éramos campeões, este ano temos de voltar a acabar em primeiro e ponto final. Boa sorte Basquetebol. Andebol, uma das modalidades com menos assistência por parte dos Benfiquistas (infelizmente), ganhamos taças, fomos até a final de uma competição europeia (salvo erro foi um feito único no andebol português) e lutamos no campeonato até ao fim, como já não acontecia a tanto tempo (só uma curiosidade, ganhamos todos os jogos contra os corruptos que se disputaram fora do antro da corrupção, porque será?). Boa sorte Andebol. Hoquei, uma grande época, ganhamos a taça Cers (pela segunda vez na nossa história) e internamente fizemos um grande campeonato, acabando com os mesmos pontos que os corruptos. Boa sorte Hoquei. Voleibol, uma das melhores épocas dos últimos anos, infelizmente não fomos campeões, ganhando as duas primeiras fases mas caindo na finalíssima. Boa sorte Voleibol. Atletismo, ganhamos o campeonato de clubes no masculino e terminamos em 2º lugar no feminino, ambos os feitos não aconteciam a bastante tempo, para alem disto ainda temos varios atletas a dar cartas lá fora, nomeadamente a Joana Vasconcelos. Boa sorte Atletismo. Desportos de Combate, muitas medalhas e pódios consegues estes nossos lutadores, um nome que costuma aparecer ligado a vitórias é a nossa Telma, mas também o grande Bogas. Boa sorte Desportos de Combate. Mas como o Benfica não é só futebol, também nas modalidades os árbitros fazem das suas... no basquetebol cada jogo nosso no antro do dragão foi um roubo descarado (dai eu dizer que se ganharmos a fase regular então somos campeões), no futsal não vi os dois primeiros jogos da final, mas vi o 3º e aquilo que vi foram dois golos irregulares (ambos precedidos de falta a nosso favor) que deram a vitória ao sporting (o 1º e o 4º golo), no andebol é a mesma coisa, de lembrar que fomos altamente prejudicados na primeira volta contra o sporting (nessa jornada aconteceram todos os resultados que eram necessários para o sporting poder participar na supertaça), no hoquei tivemos vários casos entre eles uma reviravolta (que teve direito a comunicado do clube prejudicado) a uns segundos do fim e o contratar do treinador e do melhor jogador do clube adversário na ultima jornada e no atletismo roubaram-nos um campeonato de pisca coberta (se não estou enganado) não invalidando uma passagem de pista (entre outros pormenores).

Blogs

Para terminar deixo aqui uns links para post que li nos últimos tempos em diversos blog, alguns concordo outros nem tanto, mas todos eles me fizeram pensar.

O Antitripa

Isto já é recorrente, e todos os anos os Benfiquistas caem nisto, muitas noticias sobre o Benfica, jogadores a entrar, jogadores a sair e alguns desentendidos, enquanto isso os corruptos podem estar descansados.
E é assim que se fazem campeões.
Tal como eu já disse é importante o APOIO de todos.

Blog "Fórum Benfica"

Fartei-me de rir com este post, muito bom mesmo, e diz aqui umas quantas verdades e tem uma vantagem enorme, é pequeno (algo que tenho tido dificuldade em fazer, posts pequenos).

Tertúlia Benfiquista

Concordo plenamente com esta analise sobre a situação do Coentrão.
Analise normal ao calendário da nova época com uma grande analise sobre a situação do Nuno Gomes. (Já agora, num dos comentários está um link para o youtube muito bom)

Benfica Dependente

Poderia ter dito o mesmo no meu post anterior sobre o seminário internacional, visto este ser patrocinado pela rtp.

O Belo Voar da Águia

Lá está o nosso atletismo a funcionar. (E aproveito para deixar uma palavra de força ao grande Águia_Livre)

Vedeta da Bola

Aqui está uma vista de o copo meio cheio, são perspectivas, claro que não foi perfeito, mas chamar a esta época um desastre ou ridícula é muito, ridículo ou desastre é por exemplo acabar em 6º e estar anos seguidos a não ir a Liga dos Campeões.
Não concordando totalmente com este post, a verdade é que o presidente do clube corrupto não consegue controlar tudinho...
O LF nos ultimos textos tem dito umas coisas sobre os corruptos que eu não concordo nada (como exemplo têm no link anterior uma referencia a "super-porto"), não vou meter todos os seus texto mas deixo aqui este, que embora não concorde com uma comparação com os corruptos sei que aquilo que ele pede é preciso (e digo já que aquilo que ele refere em relação aos corruptos é mentira, dizer que "capaz de render a top em qualquer campo" é mentira, eles por exemplo deviam ter sido eliminados na taça por uma equipa da 3º divisão, isto para não falar que depois dos jogos contra o Benfica andavam-se a arrastar (porque será).

Vedeta da Bola

Tal como eu também acho, vai alguém que não tem mérito ou qualidade e ficam 15M€.
Ele não controla tudinho, mas controla claramente muita coisa.

Avante P'lo Benfica

O titulo deste post diz tudo.
Isto talvez fosse a melhor coisa em relação a saída do treinador corrupto, mas como a imprensa fica caladinha não existe nenhum impacto.

Em Defesa do Benfica

É uma vergonha que estes palhaços ganhem tanto.
O grande Alberto Miguéns fez uns quantos post a falar dos últimos Presidentes do Benfica, gostaria de salientar o seguinte, o actual Presidente do Benfica, foi o único desde que o presidente corrupto chegou a presidência dos corruptos que conseguiu melhorar o rácio de troféus ganhos em relação ao Presidente anterior, tendo um rácio que se aproxima dos do inicio dos anos 90.

Peço desculpa pelo tamanho do post, mas quando se trata do Benfica à sempre tanto para dizer e neste caso, uma analise a uma época inteira e inicio da seguinte era impossível ficar um pequeno post, sendo que ainda ficou muita coisa por dizer, mas para isso conto com vocês digam o que concordam e o que discordam, digam o que tiverem de dizer, força na participação.

Benfica sempre.
[endtext]

2 comments:

" R y k @ r d o " disse...

Amigo BT26

Grande post. Dentro da linha do grande escriba que és.

Esta época tenho esperança que algo de bom nos vai acontecer

Eu vou melhorando, mas estou PROIBIDO de ir ao Estádio da Luz. AI O MEU CORAÇÃO....

Aquele abraço benfiquista e... eternas felicidades.

BT26 disse...

Grande Águia_Livre, é bom saber que está a melhorar, mas tem de ficar completamente bem para essa proibição ir desta para melhor e podermos ver umas grandes vitórias do nosso Benfica.

Benfica sempre.

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD