JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

Fui a Luz e...(4)

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/08/fui-luz-e4.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=_MjR-qpIYiIendofvid
[starttext]
só tenho uma palavra a dizer, BRUTAL.

O Benfica começou com a mesma táctica e onze que tinha utilizado na holanda. 4-3-3: Artur; Maxi-Luisão-Garay-Emerson; Javi-Witsel-Aimar; Gaitan-Cardozo-Nolito. E estivemos sempre bem, sempre em cima do Twente, a criar oportunidades atrás de oportunidades, mas a bola não entrou. Nesta primeira parte fizemos 15 remates dos quais 8 a baliza, mas nem um golo.

A segunda parte começa com o golo do Benfica (47 minutos), livre no meio do meio-campo do Twente, com Aimar a bombear a bola para a grande-área, Luisão de cabeça na zona da grande penalidade a mandar ainda mais para a frente, com Witsel, em linha, a marcar um golo acrobático. Continuamos bem, e pouco depois voltamos a facturar (60 minutos), na marcação de canto Aimar mete a bola para a entrada da pequena-área onde aparece Luisão a desmarcar-se. Mesmo assim não paramos de pressionar e passado 6 minutos (66) já estávamos a meter a bola pela 3º vez na baliza holandesa, numa boa e rapida troca de bolas a meio-campo Cardozo acaba por receber a bola ainda no circulo central e num passe magnifico isola Witsel que percorre todo o meio-campo holandês e remata cruzado. O jogo nesta altura estava acabado, mas o resultado não estava fechado, JJ mexeu na equipa de modo a criar mais consistência no meio campo, retira os dois extremos, Gaitan e Nolito, entrando Matic (para jogar ao lado do Javi, empurrando Witsel para a direita) e Bruno César (para a esquerda indo o Aimar fazendo de segundo avançado), passando assim a jogar num 4-4-2 clássico. Embora ganhando mais meio-campo continuamos a ter oportunidades e já na parte final da partida, Cardozo saiu (ouvindo fortes aplausos) para a entrada de Saviola, mas os holandeses acabaram por reduzir, numa pequena falha de Maxi, os holandeses conseguiram ganhar a linha e centrar, acabando Ruiz por facturar.

Os meus destaques começam pela frente, Cardozo teve muito activo, conseguindo segurar 2 centrais e criando muitos espaços para os colegas, ele proprio teve umas quantas oportunidades, mas a bola hoje não lhe saiu certeira, mas voltou a fazer uma assistência (uma senhora assistência), se não estou enganado é a 3º em 5 jogos oficiais pelo Benfica (e 2 golos). Aimar continua numa forma tremenda, neste momento não há nada que lhe escape, de salientar que fez os 90 minutos (não me lembro da ultima vez que isso aconteceu). Witsel provavelmente é o homem do jogo, 2 golos e muito futebol, fazem merecido esse "prémio". Javi, a par de Aimar, é outro que não sabe jogar mal e hoje não foi excepção. Emerson está também a jogar muito bem, seguro defensivamente e vai ajudando ofensivamente. Luisão este um verdadeiro comandante da defesa. E por ultimo, Artur voltou a fazer uma boa partida, com pouco trabalho, mas ainda acabou por fazer duas grandes defesas e no golo sofrido não teve culpa.

Benfica sempre.

PS1: Por piada, repararam que foram dois jogos 2-2 e depois outros dois 3-1? Será que os próximos 2 jogos são 4-0 para nós :)

PS2: Hoje o publico esteve Enorme, sempre a apoiar, e em particular quero destacar a situação Cardozo que foi constantemente aplaudido, e embora não tenha retribuído com um golo, retribuiu com uma grande exibição e uma assistência.
[endtext]

1 comments:

BT26 disse...

Sempre a defender os seus queridos criados: http://www.youtube.com/watch?v=ZnimBDDN9rc

Benfica sempre.

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD