JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

Não fui a Luz mas...

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/08/nao-fui-luz-mas.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=MtMlT14ioJUendofvid
[starttext]
continuo a gostar do que estou a ver.

Na 1º Parte, começamos com Eduardo na baliza e jogamos em 4-4-2 com a defesa que tinha jogado com os turcos em casa (Amorim-Luisão-Garay-Emerson), à frente destes tivemos Javi-Matic, numa tentativa de criar uma barreira aos ingleses (que diga-se, até resultou, o golo do Arsenal veio pela sua esquerda), mais a frente tivemos uma nova dupla de avançados, Cardozo-Jara, flanqueados pelo esquerdino Bruno César (na esquerda) e o destro Peréz (na direita).
Infelizmente os nossos flanqueadores não foram a linha centrar para o Cardozo muitas vezes, se isto seria de esperar por parte de Bruno César, um médio ofensivo não muito rápido (mas com uns pésinhos vai lá vai, gostei muito de 3 ou 4 passes longos que este puto fez), o mesmo não estava a espera de Peréz (embora ainda possa estar um pouco tocado com a lesão que sofreu do jogo em casa contra os turcos), em termos defensivos Bruno César como não subia tanto também ajudava mais, enquanto que Peréz fica ainda um pouco preso lá na frente, e foi aqui que houve uma falha na nossa defesa com o Arsenal a entrar pelo nosso lado direito e a centrar rasteiro, com van Persie a aparecer sozinho à boca da baliza e a encostar lá para dentro (por volta dos 35 minutos).

Não jogamos mal nesta primeira parte, mas para a segunda a história foi outra:
Muitas substituições e mudança de tactica, passamos a ter Artur na baliza e voltamos ao 4-3-3, na defesa tivemos Jardel e Capdevila (que se estreou com o Manto Sagrado) por troca com Garay (amarelado) e Emerson, respectivamente, no meio-campo tivemos Javi-Witsel-Aimar (este meio-campo tem muita qualidade, bom defensivamente, mas com muita capacidade de sair a jogar e criação de oportunidades), na frente destes jogamos com flanqueadores trocados, o destro na esquerda (Nolito) e o canhoto na direita (Gaitan), que como é óbvio têm tendência a descair para o meio e rematar a baliza, assim sendo não é útil ter um ponta de lança com as características de Cardozo e por isso vimos Saviola lá no meio.
E começamos a jogar outro tipo de futebol, mais rápido, com mais toques e envolvimento de toda a equipa (num futebol total), já tinha dito que com equipas inglesas o 4-3-3 com um meio-campo mais forte e com 3 rápidos e irrequietos na frente era o melhor, e se foi bem dito da minha parte (sou muito convencido) ainda foi melhor executado pelos nossos Heróis, em 15 minutos demos a volta ao resultado, aos 49 minutos Gaitan vai a linha (mas como "não tem" pé direito) volta atrás e passa para a entrada da área, na zona frontal Aimar deixa esta passar para Nolito, este era para chutar mas perde tempo acabando por passar para o centro da área, onde Aimar ganha a posição e de frente para o guarda-redes chuta, sem hipóteses, para o fundo das redes, e 10 minutos depois Jardel recupera, passando de imediato para Aimar (salvo erro), este dá logo para a esquerda onde subia Capdevila que já perto da grande área passa para a entrada desta onde aparecia Nolito que com dois toques e um remate mete a bolinha no canto inferior esquerdo da baliza do Arsenal.
Estava feito o resultado final, mas o jogo ainda não tinha acabado, até ao final só deu praticamente Benfica e o guarda-redes do Arsenal, que com 3 ou 4 grandes defesas impediu que o resultado fosse mais bonito.

Voltamos a mostrar que temos alternativas, quer tácticas (4-4-2 e 4-3-3) quer de Jogadores (saiu Garay entrou Jardel e não sofremos com isso; saiu Emerson entrou Capdevila e continuamos bem do lado esquerdo; saiu Matic entrou Witsel e os ingleses continuaram a não conseguir fazer nada pelo centro do campo).
Volto a destacar dos novos jogadores Nolito, Witsel e Garay, são uns Jogadores do outro mundo, Emerson voltou a estar seguro e Capdevila pareceu-me (jogou os seus primeiros 45 minutos) um lateral mais ofensivo, tal como já disse Bruno César tem bons pés e quando não tivermos nem Aimar nem Carlos Martins acho que não será por aqui que não vamos conseguir bons resultados.
Dos que já cá estávamos os destaques também descaem sobre os mesmo Javi, Luisão e Aimar... Gostaria de ver Jara no esquema do 4-3-3 é um jogador mais rápido e feroz que Saviola, ao passo que Saviola parece jogar melhor quando tem o seu amigo calmeirão ao lado (Cardozo), afinal vão para o 3º ano a jogar "lado-a-lado".
Não houve nenhum jogador que ache que tenha jogado mal.

Acabou a nossa pré-época, uma pré-época que até teve 2 jogo oficiais. Fizemos 9 jogos, não começamos muito bem, mas também não era preocupante, embora tivéssemos começado com uma vitória 1-9 contra uma selecção amadora, no dia seguinte empatamos contra o Servette e dois dias depois perdemos contra o Dijon. E não era preocupante porquê, foi logo no inicio da pré-época com pouco mais de 1/2 semanas de treino, com a nossa defesa toda remendada (com dois elementos na Copa America, um central a adaptar-se e outro a lesionar-se, um lateral direito a vir de uma paragem prolongada por lesão, e sem lateral esquerdo [Coentrão vendido e ainda em negociação por Emerson e Capdevila]). Com o passar das semanas e com a integração dos novos jogadores e regressos dos antigos, o nosso jogo foi melhorando culminando numa grande 2º parte contra o adversário de ontem (Arsenal), contra a melhor equipa que jogamos nesta pré-época conseguimos uma saborosa vitória, saborosa porque conseguimos uma reviravolta no resultado, mas acima de tudo porque era uma homenagem ao Rei Eusébio. Nestes jogos ainda tivemos 2 empates, contra o Anderlecht e em casa dos turcos, que mesmo assim foram suficientes, ganhando o torneio do Guadiana e passando a 3º pré-eliminatória da LC, respectivamente.

Temos Equipa para Títulos.

Benfica sempre.

PS: Utilizei novamente o video do JJD.
[endtext]

5 comments:

JJD disse...

Post bem esgalhado BT26 :)

Ouviram o Jesus a dizer que a uma certa altura do jogo tinha jogado com um avansado e meio ? Lolll

Pois bem Jesus eu queria ver esse "meio jogador" a jogar mais tempo pois como eu ha muita gente que tem um certo feeling por ele,rapido,espontaneo com grande facilidade de remate. QUERO VER MAIS :)
SLB4EVER Rumo****

PS: A corruptalhada ja esta a preparar mais um esquema para enfiar uma facada num dos seus ultimos amigos...

BT26 disse...

Obrigado JJD, vou tentar fazer um post sobre os jogos a partir de agora, vamos lá ver como me safo.

Não ouvi essas declarações, foi quando?

O que é que o curroptos estão a preparar?

Benfica sempre.

PS: o Guimarães acaba de empatar :)

JJD disse...

Foi ontem na conferencia de imprensa apos o jogo.
Em relacao a facada tem a ver com um tal de Ganso.
SLB4EVER Rumo****

BT26 disse...

Está engraçado a cedo de aparecerem as nossas icons nos nossos posts :)

Benfica sempre.

JJD disse...

Assim os "poucos" que nos lem ja sabem quem fez o post :)
SLB4EVER Rumo****

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD