JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

Entrevista de Garay

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/11/entrevista-de-garay.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=_MjR-qpIYiIendofvid
[starttext]

Image and video hosting by TinyPic

Entrevista de Garay ao CM: "Jesus e Mourinho são parecidos"

Garay, defesa-central internacional argentino do Benfica, diz que a equipa vai tentar ganhar tudo esta época. Defende Javi de insultos racistas e espera ter Aimar na Luz na próxima temporada.

Correio Sport – Como têm sido os primeiros meses ao serviço do Benfica?

Garay – Muito bons. A adaptação foi muito boa, estou cómodo com os companheiros de equipa, com o clube e com a cidade. A minha mulher também está adaptada como eu, o que é muito importante para mim.

– Quais as diferenças entre o Benfica e o Real Madrid?

– São dois clubes de muita dimensão. Não noto diferenças. Têm ambos estruturas extremamente profissionais, que fazem qualquer jogador sentir-se bem tanto a nível desportivo como extra-desportivo, pois dão muita estabilidade.

– Porquê então o Benfica?

– Queria jogar. Todo o profissional tem essa ambição e eu não o estava a conseguir no Real Madrid com a regularidade que desejava. Tive de optar por sair e procurar um clube para jogar e que melhor clube do que o Benfica para o fazer, dado o nome do clube e a ambição de jogar sempre para ganhar. Foi a situação ideal.

– O presidente do Sporting elegeu-o como um dos alvos para reforçar o plantel, ainda na campanha eleitoral. Preferiu o Benfica?

– Não, isso só veio nos jornais. Só o Benfica falou comigo...

– Que balanço faz do primeiro terço da Liga?

– Passaram poucas jornadas, ainda faltam muitos jogos. Temos uma equipa muito boa, estamos muito bem. Jogue quem jogar, não se nota quem é titular e suplente. Estamos muito fortes e temos o claro objectivo de conseguir títulos.

– Ganhar a Liga é o grande objectivo?

– Vencer tudo. Todas as competições em que participamos são importantes para nós e para os adeptos. Estamos a dar o máximo para sermos campeões em todas as frentes.

– E na Liga dos Campeões?

– Também estamos muito fortes. Temos um plantel muito competitivo e podemos chegar muito longe na prova.

– Javi García foi acusado de racismo por jogadores do Sp. Braga...

- Isso é totalmente mentira, Javi é um jogador exemplar, um profissional e em nenhum momento disse aquilo de que o acusam. É muito respeitador e não o iria fazer.

– Artur disse que se passaram coisas raras em Braga...

– Ele disse isso porque não é nada normal que a luz falhe quatro vezes na primeira parte e que depois, na segunda, não tenha falhado uma única vez. Não é acusar ninguém, é apenas constatar um facto.

– Faltam poucos dias para o dérbi com o Sporting. Já pensam nesse jogo?

– É um jogo muito importante, o grande dérbi. É o jogo da cidade e vai ser muito bonito poder jogar.

– O Benfica é favorito?

– Isso não conta. O que temos de fazer é entrar com atitude vencedora e trabalhar. É um jogo importante, pois pode dar-nos a possibilidade de nos distanciarmos de um rival. Mas vamos com calma.

– Foi companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid...

– É muito boa pessoa. Relaciona-se com todos. Quem vê de fora pode achar que é prepotente e arrogante, mas é totalmente o contrário. É muito companheiro também fora dos relvados.

– Que opinião tem de Jorge Jesus?

– É um treinador muito competitivo e muito ganhador, que sabe tratar muito bem dos seus jogadores. Tenho aprendido muito com ele.

– Que comparação se pode estabelecer entre o seu actual treinador e José Mou-rinho?

– Jesus e Mourinho são parecidos. Ambos são treinadores muito competitivos, muito conhecedores da parte táctica do jogo. Querem ganhar sempre e tirar o máximo das suas equipas e dos seus jogadores.

– Jogou com Ronaldo no Real Madrid e com Messi na selecção da Argentina. Qual deles é o melhor?

– São dois jogadores à parte. Têm condições incríveis. Sou compatriota de Messi e posso dizer que desde o primeiro dia em que o vi, sempre me surpreendeu. Ainda hoje faz coisas diferentes. Mas a verdade é que ambos estão acima dos outros jogadores.

– Messi elogiou publicamente Aimar. O Benfica deve manter Aimar no plantel no próximo ano?

– Sim, todo o treinador gosta de ter um jogador como Aimar. Quando lhe chega a bola, é como se que a equipa relaxasse. Sabemos sempre que vai decidir bem, que é capaz de tirar um adversário da frente e dar soluções de passe a um companheiro. Oxalá possa ficar no Benfica. Seria muito importante.

– O futebol português está muito longe do espanhol?

– Não, nada. Em Portugal qualquer equipa pode ganhar a outra e em Espanha, o Real Madrid e o Barcelona estão acima dos outros. Portugal tem um campeonato mais equilibrado e mais nivelado do que o espanhol.

PERFIL

Ezequiel Marcelo GARAY nasceu em Rosário, Argentina, e tem 25 anos. Começou a carreira profissional no Newell’s Old Boys em 2004 e em 2005 transferiu-se para o Santander, de Espanha. Em 2008, o Real Madrid contratou-o por 10 milhões de euros. No último Verão, o Benfica pagou 5,5 milhões pelo seu passe. Tem contrato com as águias até 2015.

Fonte:
CM


Golo de D.Wass na vitoria pelo Evian



[endtext]

0 comments:

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD