[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2012/11/rave-0-1-benficavideo-o-ps-e-o-relvas.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=_MjR-qpIYiIendofvid
[starttext]
PS quer que Relvas explique fim de jogos da Liga em canal aberto
O PS perguntou ao ministro Miguel Relvas porque acabou a transmissão de jogos da Liga nos canais de televisão gratuitos, "estranhando" uma decisão que parece apenas beneficiar quem tem os direitos de transmissão no cabo.
Os deputados socialistas enviaram um requerimento ao ministro com a tutela do Desporto e da Comunicação Social, a que a Lusa teve hoje em acesso, em que pedem a Relvas que explique os motivos que o levaram a excluir os jogos da Liga da lista de eventos qualificados de interesse generalizado do público e que, por isso, têm de ter transmissão obrigatória em canal gratuito.
A transmissão de um jogo por semana do campeonato principal de futebol num canal aberto constava dos despachos com a lista de eventos de interesse generalizado desde 1997, sublinhou o deputado Manuel Seabra, em declarações à Lusa. "Muito estranhamos a retirada, nesta fase, dos jogos da I Liga", acrescentou, destacando que apenas existe um canal na televisão paga com o exclusivo das transmissões deste campeonato e que esta decisão de Miguel Relvas "cruza com interesses que têm de ser explicados".
"Há beneficiários que me parecem mais ou menos evidentes nesta decisão", sublinhou, realçando ainda que está em causa um desporto que mobiliza e tem importância para uma "parte significativa da população".
Manuel Seabra escusou-se, porém, a "qualificar" a decisão do ministro Miguel Relvas, antes de o próprio explicar os seus fundamentos.
A transmissão de um jogo por jornada do campeonato nacional de futebol da Liga deixa de estar incluído na lista de eventos de interesse público, segundo um despacho do ministro Miguel Relvas de final de outubro.
Esta redução de eventos deve-se "ao atual contexto que o setor da comunicação social atravessa", disse à Lusa, na altura, fonte oficial do gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.
Pela primeira vez, os jogos de futebol da Liga não estão a ser transmitidos em canal aberto, uma vez que a RTP, SIC e TVI não fizeram qualquer proposta sobre os direitos de transmissão. De acordo com o despacho, os acontecimentos que devem ser qualificados de interesse generalizado do público são os jogos oficiais da Seleção Nacional A de futebol, o final da Taça de Portugal, a Volta a Portugal e as participações de atletas portugueses, bem como das seleções nacionais A, na fase final dos Campeonatos do Mundo e da Europa das diversas modalidades desportivas. Também estão incluídas as finais de competições internacionais entre clubes em que participem equipas portuguesas nas modalidades de andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e atletismo.
Fonte: Record
SLB4EVER Rumo****
[endtext]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comments:
Enviar um comentário