JJD_VIDEO_TUBE JJD_VIDEO_TUBE
TO REMEMBER

Benfica 14 Horas (Programas-Noticiarios)

Ai Jesus os adeptos...

[postlink]http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/2011/08/ai-jesus-os-adeptos.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=_MjR-qpIYiIendofvid
[starttext]
A sério, começa-me a chatear alguns entendidos da bola, e não, não me refiro as "cumentadores" que está distribuída por essa comunicação social, refiro-me aos benfiquistas (ou melhor, supostos...). Uma das ultimas criticas é que JJ não percebe nada disto e a critica cai em cima das substituições, mas um dos pontos mais ridículos desta critica é que se ouve de tudo, desde um "não sabe defender um resultados", até algo do género "é cobarde, não tem ambição, só defende"...

Mas, como não sou assim (não sou resultadista), e prefiro pensar por mim próprio, fui fazer uma pequena "investigação". O que fiz foi o seguinte, voltei a ver o jogo e tentei medir a posse-de-bola durante a segunda parte, em diferentes momentos (separado por substituições e golo). Aquilo que obtive (cada um pode tirar as conclusões que quiser) foi que as substituições foram bem feitas e tiveram frutos, ora vejamos:

45' - 56' o Benfica teve 33% de posse de bola (e logo o Twente teve os restantes 67%), atenção que embora tivéssemos pouco posse a verdade é que o Twente não teve grandes oportunidades (apenas uma).

(entrada de Rubén)

56' - 64' subimos um pouco, 37%. Pode parecer pouco, mas a verdade é que depois da entrada do Rúben tivemos um grande controle (55% de posse de bola) antes da substituição do Twente (58 minutos), tendo logo ai uma oportunidade. E voltando neste periodo de tempo a ter pouco posse de bola, voltamos também a não sofrer muito perigo (o Twente voltou a só ter uma oportunidade), acompanhada esta por uma nossa (que já tinha referido).

(entrada de Saviola)

64' - 75' embora tenhamos voltado a ter 33%, a verdade é que voltamos a conseguir perigo, conseguindo 2 oportunidades, também é verdade que o Twente também as teve, mas as nossas oportunidades foi a real diferença para outros momentos do jogo (na segunda parte).

(substituição no Twente)

75' - 80' no momento anterior o Benfica tinha voltado a descer a posse-de-bola, mas a ter oportunidades, mas a partir daqui foi sempre a crescer, neste período o Benfica teve uns 58%. E se quantificarmos a posse-de-bola desde a chegada do Saviola a verdade é que o Benfica subiu de 37% para 41%.

(golo do Twente)

80' - 85' como pudemos ver foi um golo contra a corrente do jogo (estávamos a ter 58%), e neste período continuamos por cima obtendo 60%, desde a entrada de Saviola significa 46% (lembrem-se que vínhamos de um período de 37%).

(entrada de Matic)

85' - 90' não só acabamos o jogo ao pé da grande área do Twente como também é relevante a nossa posse-de-bola, 65%. Sendo que tivemos a ultima grande oportunidade de golo na partida (por Nolito a passe de Saviola). Mesmo retirando aqueles minutos finais em que tivemos a controlar a partida na zona de canto, temos uns 52%.

Claro que isto são só números, mas acho que antes das pessoas começarem a criticar, se calhar faziam melhor tentar pensarem nas coisas pela sua própria cabeça, não serem tão resultadistas, afastarem-se dos resultados e pensarem o que foi acontecendo, como estavam as coisas antes de uma substituição e não olhar tanto para o que acontece depois dessa mesma substituição. Digo isto em especial para a substituição de Saviola, é verdade que o jogador não conseguiu trazer aquilo que se estava a espera (o próprio JJ já o confirmou), mas a verdade é que o Benfica não estava nem a conseguir ter bola, nem a criar oportunidades e Aimar estava já a ficar em baixo, foi uma boa substituição, as coisas não correram como se esperava, porque faltou, em parte, alguma velocidade ao jogador, mas também é verdade que conseguimos voltar a ter oportunidades (e até mais posse-de-bola), em que uma delas até foi do próprio Saviola (um remate que passou ao pé do poste), para já não falar daquela jogada com Nolito (ultima oportunidade do encontro).

Muitos podem dizer que deveria ter entrado o Matic, mas se calhar o filme iria ser idêntico, íamos mais para trás, e numa bola bombeada poderíamos ter sofrido um golo, e depois? Substituíamos Cardozo por Saviola? Iríamos a tempo de fazer alguma coisa? Ou iriam estar quietinho e tentar manter o 2-2 que já era um bom resultado? Pois é, é muito fácil falar e criticar, difícil é fazer melhor... Li ontem um comentário no facebook do Benfica muito engraçado, caso o JJ saia quem é que lá pomos? couceiro, paulo sérgio, carvalhal????

Benfica sempre.
[endtext]

4 comments:

Carlos Alberto disse...

Há duas razões para se criticar o Jorge Jesus: por tudo e por nada!

Assim, com estes dados científicos, não vais conseguir grande amigos. LOL

BT26 disse...

Carlos Alberto, lol. Tens toda a razão, é que se diz tudo e mais alguma coisa...

Em relação aos amigos eu não escrevo aqui pelos amigos, eu escrevo pelo Benfica :p

Benfica sempre.

GuachosVermelhos disse...

Tens toda a razão amigo!
Já começa a ser tempo de também o Guachos (embora sem dados tão precisos) fazer um post de apoio ao nosso treinador...

BT26 disse...

Guachos, qualquer apoio que o Benfica possa ter é sempre bem vinda. E podes ter a certeza que pelo menos vais-me ter como leitor.

Benfica sempre.

PS: o teu texto do culpado, delicioso :)

S.L.BENFICA
   Browse Items
Tab 1
Fonte: SLB
Fonte: SLB
Luisao
Widget by JJD